TAROT

O Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento capaz de mostrar o que se passa em seu inconsciente, ajudando você a se conhecer melhor. São 78 arcanos (cartas com significados ocultos), divididos entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, simbolizando toda a riqueza da vida e de seus acontecimentos. Por isso, suas cartas podem mostrar as tendências e o melhor modo de agir no momento.

Ao contrário da Astrologia, que tem data e local de surgimento, a origem do Tarot é um verdadeiro mistério. Existem muitas divergências em torno deste assunto. A cada pesquisa que é feita sobre a origem do Tarot descobrem-se novos elementos e evidências da origem do Tarot nas mais diferentes culturas e épocas.

Hoje, o jogo de Tarot continua mostrando por que sempre foi tão presente nos povos que passou. Não é à toa que sua tradição já se estende por mais de seis séculos. E permanece sendo utilizado pelas pessoas como um auxílio para tomar decisões e esclarecer questões de vida, das mais sutis até as mais decisivas.

 

Assim como outros oráculos conhecidos, funciona com base no princípio da aleatoriedade. Isto significa que as respostas são reveladas pela escolha de cartas aleatórias em um baralho. Não importando se são cartas de papel ou virtuais, o sorteio funciona igualmente, servindo para acessar os significados do inconsciente.
 

tarot.png

Separamos algumas orientações que o Tarot pode lhe fornecer:

 

—  O desenrolar de uma situação atual.

— As causas do que está por trás de determinada situação.

— Conselhos para superar dificuldades e indecisões.

— Tendências e perspectivas futuras.

— Questões que deseja entender sobre suas próprias características.

O que o Tarot não faz por você?

Não fornece respostas milagrosas que vão resolver sua vida. Ela fornece, sim, respostas que podem lhe auxiliar a refletir sobre sua vida, para que você se conheça melhor e tenha mais confiança na hora de tomar decisões. Não diz o que você deve fazer. Ele ajuda a enxergar melhor as situações de sua vida, para que você possa tomar decisões melhores e mais conscientes. Não fornece respostas deterministas. Nenhuma tendência revelada para as cartas é para sempre. Muito pelo contrário, elas sempre podem ser mudadas de acordo com suas atitudes.

 

Aliás, esse é o principal benefício do Tarot: ampliar seu conhecimento sobre um futuro próximo para que você possa tomar as melhor atitudes agora.