O medo e suas facetas

Vamos falar do medo?
Oi pessoal, sou a Renata Afonso. Te convido você a fazer essa leitura sobre o medo.
O que significa quando as pessoas falam que você tem que vencer os seus medos? Que você tem que ser mais forte que o seu medo. Será que isso é possível? Será, que existe essa batalha interna entre você e o seu medo? Um brigando com outro e como a gente sai dessa posição?
Você sabia, que o medo é uma emoção básica? A palavra emoção vem do latim emovere, o que é uma derivação do exemplo mover o que é mover para fora. Então as emoções são energias que existe dentro de nós. Que que precisam ser movimentadas EMOÇÃO= MOÇÃO que vem da ideia de movimento. Todas as emoções são capazes de ser sentida por nós. Porque elas foram passadas adiante através da genética, através do DNA.
A capacidade de sentir emoções é determinada geneticamente. Existe números de estudos sobre psicopatas que que não conseguem sentir determinadas emoções, Sentimentos mais complexos por exemplo: Empatia, elas não têm a capacidade de sentir, ter arrependimentos e muito menos culpa. O cérebro dessas pessoas, funciona de um jeito diferente.
Então elas são incapazes de experimentar essas emoções, sensações e sentimentos.
O que acontece com relação específico ao medo se o seu antepassado não sentisse medo?
Temos que lembrar nos dias de hoje, os medos que temos, os riscos que corremos são sociais e simbólico.
A verdade é que os medos são psicológicos, fomos transformados em seres simbólicos ao longo dos séculos, milênios.
Antigamente o medo que o nosso ancestral tinha do homem da caverna era experimentado quando deparava com uma anta gigante. O medo nosso hoje vem do será. Serei amado ou será que eu não vou ser capaz de casar e ter filhos?