FLORAIS

WhatsApp Image 2020-11-12 at 20.08.58.jp

Além de alegrar o ambiente, certas flores têm um outro poder: acalmar os ânimos e equilibrar o estado emocional.

O floral foi criada pelo Dr. Edward Bach, que acreditava que as doenças eram provenientes de desequilíbrios emocionais. Bach pesquisou e catalogou 38 flores e criou um novo método de extrair a essência delas, as virtudes medicamentosas e curativas das plantas, mais especificamente, das flores.

Assim, o médico britânico chegou a uma coleção de 38 essências florais, relacionando cada flor com um tipo de sofrimento interior que se tornaram mundialmente conhecidas como o Sistema Floral de Bach. Depois, a descoberta dos florais se popularizou e permanece na lista de terapias complementares para restaurar o equilíbrio emocional. 

A nossa equipe do Sentinela do Jardim, trabalha com o floral Thérapi que propõe com seus florais uma vida saudável, sendo de extrema importância a saúde emocional, pois as boas energias e o bom humor fortalecem nosso sistema imunológico, de forma a tornar menos suscetíveis a doenças.

 

Além de trabalhar com os florais de Bach, também trabalhamos com O Sistema Florais de Saint Germain que surgiu oficialmente em 1996 no Brasil, através de sintonizações de Neide Margonari que nasceu em São Bernardo do Campo no ano de 44. Atualmente esse sistema floral possui 89 essências florais categorizadas. 

Neide sempre seguiu os preceitos de Dr. Bach na preparação das essências florais, onde a fabricação vem de uma busca por flores selvagens para a preparação da Matriz Floral, seguindo por uma preparação por método solar ou por fervura. São florais que induzem ao autoconhecimento e é somente através dele (o autoconhecimento) que a consciência humana se transforma e se eleva. 

Da mesma forma que as essências de Bach, a extração das essências de Saint Germain, também devem seguir uma produção artesanal para que não haja interferência de energia elétrica que possa influenciar negativamente nesse processo tão delicado. Assim, temos dois sistemas florais que possuem a mesma metodologia na preparação mas que a atuação de cada essência floral é distinta. 

O objetivo do tratamento com os florais não é em hipótese alguma substituir o tratamento médico, mas sim, potencializá-lo. Ou seja, torná-lo mais efetivo. Ajudando no desenvolvimento da consciência humana, harmonizando os campos mentais, emocionais, e efetuando a conexão com o Eu Superior - A consciência maior.